sábado, 17 de maio de 2008

AVCFN- SEDE REGIONAL SUL - PORTO ALEGRE PARTICIPA DO 34º ENCONTRÃO NO RIO DE JANEIRO

No dia 17 de maio de 2008 no CIASC - Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo, o 34º Encontro de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais. A cerimônia de abertura contou com a presença ilustre do Comandante Geral do Corpo de Fuzileiros Navais o Almirante-de-Esquadra (FN) Álvaro Augusto Dias Monteiro, estando presente Oficiais e Autoridades, como Também Os Veteranos de várias partes do Brasil, Estando presente o Presidente Nacional da AVCFN e demais Presidentes e Representantes das Sedes Regionais, sendo que a nossa Sede Regional participou pela primeira vez por ter sido empossada no dia 15 de maio de 2008.

Texto: José Moacir de Souza Aymone
Fotos: Francisco Alves



quinta-feira, 15 de maio de 2008

POSSE DA AVCFN SR SUL PORTO ALEGRE NO MUSEU NAVAL - RIO DE JANEIRO

No dia 15 de abril de 2008, em Sessão Solene realizada no auditório do Museu Naval, sito à rua D. Manoel nº 15, Rio de Janeiro, RJ, presidida pelo Presidente da AVCFN, tomou posse a primeira Diretoria da SR Sul da AVCFN.
Na ocasião, o Presidente da AVCFN, saudando o Presidente da SR Sul e os demais componentes da Diretoria que ora iniciava as suas atividades, mencionou a importância que os Fuzileiros Navais desempenharam e desempenham na Região Sul do País, palco de fatos marcantes da nossa História, tendo relembrado alguns episódios que os nossos antepassados tomaram parte. Encerrou as suas palavras desejando sucesso a todos e enfatizando que a .nossa Associação fica engrandecida com a iniciativa desses abnegados Associados..
O Presidente da SR Sul recém empossado pronunciou seu discurso enfatizando a vontade de bem servir e representar a nossa AVCFN com dignidade naquela Região.
A constituição da Diretoria é a seguinte:
Presidente . José Moacir de Souza Aymone;
V. Presidente . Sergio Omar Duarte Bottaro;
1º Secretário . Leo dos Santos;
2º Secretário . Elmir de Freitas Câncio;
1º Tesoureiro . José Vanderlei Quevedo Ávila;
2º Tesoureiro . Edson Getúlio Pinto Martins.
Texto: Alm. Fernando do Nascimento
Fotos: Francisco Alves

Mesa diretora que deu posse a Diretoria Administrativa da SR/Sul
O Presidente do CDC da AVCF Almirante Baptista, o Presidente Nacional da AVCFN Almirante Fernando e o Presidente da SR/ Sul Aymone