quarta-feira, 22 de setembro de 2010

AVCFN SR PORTO ALEGRE PARTICIPA DO ENCERRAMENTO DA SEMANA FARROUPILHA EM URUGUAIANA

SR PORTO ALEGRE NAS COMEMORAÇÕES DA TRADIÇÃO GAÚCHA EM URUGUAIANA

Às 18h desta segunda-feira dia 2O de setembro, na cidade de Uruguaiana, estiveram presentes o prefeito Sanchotene Felice, comandante da Brigada Militar, Comandante da Delegacia Fluvial de Uruguaiana, Presidente da AVCFN SR Porto Alegre, Centros de Tradições Gauchas de Uruguaiana, cavalarianos, Prendas de varios CTGS, autoridades civis e militares para encerramento da programação da Semana Farroupilha com a extinção da Chama Crioula e arreamento das bandeiras. Houve premiação de Menção Especial aos alunos das escolas que participaram do concurso de trovas de tema sobre a natureza e do concurso de redação sobre o Orgulho de Ser Gaúcho.

Texto e fotos: José Moacir Aymone



Yasmin Harbouki Moura aluna do E. M. do Colégio Metodista União, recebeu uma menção Especial no concurso de Trovas sobre o tema Natureza e também o terceiro lugar no concurso de redação sobre o Orgulho de Ser Gaúcho.

Minha terra tem beleza,
mas também tem poluição,
agredir a natureza
é de gente sem noção.


FN RM2 José Moacir Aymone e CC Amelio Alves de Marins Filho


sexta-feira, 10 de setembro de 2010

ESCOLA TÉCNICA FREDERICO GUILHERME SCHMIDT DOA A SR PORTO ALEGRE LIVRO HISTÓRICO DA ESQUADRA BRASILEIRA

ESCOLA TÉCNICA DOA LIVRO A AVCFN SR PORTO ALEGRE

Na manhã de 10 de setembro, o Diretor da Escola Técnica Estadual Frederico Guilherme Schmidt de São Leopoldo, Sr. Ari Darci Schmachtenberg, fez a entrega de um livro de dezembro de 1959, de titulo Esquadra Brasileira, ao Presidente da AVCFN SR Porto Alegre José Moacir de Souza Aymone.
Livro que conta a história da Marinha Brasileira e da Esquadra Brasileira, o referido livro contém a assinatura do Presidente da República Juscelino Kubitschek de Oliveira e do Ministro da Marinha Almirante-de-Esquadra Jorge do Paço Mattoso Maia.

Texto e Fotos: José Moacir de Souza Aymone.



terça-feira, 7 de setembro de 2010

SR PORTO ALEGRE PARTICIPA DAS COMEMORAÇÕES PELA PASSAGEM DOS 188 ANOS DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

TERCEIRO DESFILE CIVICO MILITAR DE 7 DE SETEMBRO DA AVCFN SR PORTO ALEGRE

Pelo Terceiro ano consecutivo a AVCFN SR Porto Alegre participa do desfile cívico militar de 7 de setembro na cidade de Porto Alegre.

O destacamento concentrou-se às 8 horas da manhã e desfilou mais uma vez, com brio e determinação, os veteranos liderados pelo presidente Aymone participaram no conjunto das instituições coordenadas pela Liga de Defesa Nacional do Rio Grande do Sul. Vestindo camiseta vermelha com gola amarela, suéter vermelho, calça caqui e o tradicional gorro, este ano contou pela primeira vez com a presença feminina da AVCFN e dos três meninos fardados de camuflado da AVCFN, a formação lá presente foi passada em revista pela comandante Militar do Sul e pela governadora do Estado, Sra. Yeda Crusius.

A cerimônia teve na tribuna de honra a presença do excelentíssimo Sr. Vice-Almirante Sergio Roberto Fernandes dos Santos, além de integrantes do seu Estado-Maior, do Sr. Delegado da Capitania dos Portos em Porto Alegre, CF Pereira e o Comandante do Comando Militar do Sul, Prefeito Municipal de Porto Alegre e diversas autoridades militares e Civis convidados.

A Associação foi uma das mais aplaudida pela população presente na Av. Loureiro da Silva, demonstrado empolgação e garbo, pelotão como sempre sob o comando do Veterano Sergio Bottaro. Nesse ato mostramos o nosso orgulho de sermos brasileiros.

Após o desfile os veteranos confraternizaram se no Grêmio Sargento expedicionário Geraldo Santana, participaram do almoço os veteranos Paraquedistas e Fuzileiros Navais.

"Não somente somos Fuzileiros Navais; Nascemos Fuzileiros Navais. E assim seremos, para sempre..."

Texto: José Moacir de Souza Aymone

Fotos: Veteranos AVCFN SR Porto Alegre