sexta-feira, 23 de novembro de 2012

AVCFN NACIONAL É AGRACIADA COM A MEDALHA MÉRITO TAMANDARÉ



 PALAVRAS DO PRESIDENTE NACIONAL DA AVCFN


Prezados,
Com muito orgulho participo a todos e solicito ampla divulgação que, pela Portaria 523/MB, do Comandante da Marinha, a AVCFN foi agraciada com a Medalha Mérito Tamandaré.
Trata-se de reconhecimento, por parte da nossa Marinha do Brasil, do profícuo trabalho realizado pela AVCFN, nos seus quarenta anos de brilhante singradura, voltado para os Fuzileiros de Sempre, para o Corpo de Fuzileiros Navais, para a Marinha do Brasil e para o Brasil.
Este trabalho é o resultado da contribuição de cada Veterano, de modo que compartilho com todos a alegria de ver nossa Associação recebendo tão marcante condecoração.
Que o Bom Deus continue iluminando os caminhos da nossa AVCFN!
ADSUMUS!
VIVA A MARINHA!

CAlte (FN) Elkfury
Presidente Nacional
 
A Medalha Mérito Tamandaré, criada pelo Decreto n.º 42.111, de 20 de agosto de 1957, destina-se a agraciar as autoridades, instituições e personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, que tenham prestado relevantes serviços, na divulgação ou no fortalecimento das tradições da Marinha do Brasil, honrando seus feitos ou realçando seus vultos históricos.
Como condições essenciais para merecê-la, destacam-se: qualidades morais e profissionais, comprovada competência; e exação no cumprimento do dever; em se tratando de estrangeiros, acresce-se, ainda, a simpatia e afeição pela Nação Brasileira e sua Marinha; entre os civis, de um modo geral, considera-se a ação destacada e eficaz em prol dos interesses e do bom nome da Marinha do Brasil.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

SR SUL PARTICIPA DO DIA DA BANDEIRA



Evento ocorreu dia 19 novembro na Câmara Municipal e Monumento ao Expedicionário(Parque Farroupilha).
Compareceu diversas Autoridades e Representações. Recebemos convite da Câmara e Liga da Defesa Nacional.
Entidades participantes: Tribunal de Justiça,Lions Clube,Movimento tradicionalista Gaúcho,Brigada Militar, AVCFN-SR-Sul,
Corpo de Bombeiros,EPTC,Veteranos da Brigada Paraquedista,Secretária de Educação e Banda Escolar,Prefeitura Municipal P.Alegre.
 
Texto e Fotos: Sérgio Bottaro























sexta-feira, 16 de novembro de 2012

SR SUL PRESENTE NAS OLIMPIADAS DO CENTRO DE TREINAMENTO SNIPERS


VETERANOS FUZILEIROS NAVAIS PRETIGIAM ALUNOS DO C. T. SNIPERS

 Na manhã de quinta-feira dia 15  de novembro do corrente ano compareceram no CPOR Porto Alegre os Veteranos Sergio Bottaro, presidente da AVCFN SR SUL e Moacir Aymone Benemérito da AVCFN, para prestigiarem as olimpiadas do Centro de Treinamento SNIPERS.
Nosso Bravo Zulu a todos participantes.

Texto e Fotos Moacir Aymone

Sobre os SNIPERS:

O Centro de Treinamento SNIPERS é uma organização Civil que tem como Missão preparar jovens para os exames de ingresso às escolas, academias e colégios militares das Forças Armadas e Auxiliares do Brasil.
Nosso trabalho visa promover, além da aprovação dos concursos públicos da carreira militar, o desenvolvimento físico, mental, moral e social de nossos alunos.



Nosso treinamento engloba aulas de preparação teórica e de preparação física.
Nas aulas teóricas trabalhamos os conteúdos de língua portuguesa e matemática, que são a base dos concursos militares e o maior peso na avaliação.










 




 
 


 
 







domingo, 11 de novembro de 2012

SR SUL NO 6º ENCONTRO ESTADUAL DE VIATURAS MILITARES ANTIGA

EXPOSIÇÃO NO CENTRO PREPARATÓTIO DE OFICIAIS DA RESERVA (CPOR) - PORTO ALEGRE


Pelo quinto ano consecutivo, a AVCFN Seção Regional Sul é convidada a participar do 6º Encontro de Viaturas Militares Antigas. O evento ocorreu no dia 11 de novembro 2012. Estiveram presentes veteranos da Força Expedicionária Brasileira, Brigada Paraquedista, Batalhão Suez, Fuzileiros Navais(AVCFN) e diversas entidades cívis e militares da Guarnição de Porto Alegre.
 
 
Texto: Sergio Bottaro
Fotos: Moacir Aymone
 

 





















.