sábado, 17 de março de 2007

Os primeiros passos para se tornar a AVCFN SR SUL - Porto Alegre

Em 17 de março de 2007, começa a caminhada de um grupo de Fuzileiros Navais oriundos do Grupamento de Uruguaina, reunem-se pela primeira vez na residência do Aymone, sete Veteranos com os mesmos ideais e espírito de corpo, e começa dessa reunião a idéia de conseguir unir os Fuzileiros Navais moradores da Grande Porto Alegre.


Clarkson Dornelles Clos, José Moacir de Souza Aymone, Lino Model Reck, Adão Fernando da Silva, Ayres Rodrigues Jardim, José Jair Gonçales e Julio César Rodrigues Jardim.

O grupo começa a crescer e passa a se reunir em Porto Algre na residência do Sr. Odilon, que abre as portas para ali começar a idéia de formar uma Associação como a do Clube Naval de Uruguaiana, onde mais tarde poderiamos nos unir para futuros desfiles em Uruguaiana.




Durante um encontro, o grupo decide desfilar em Uruguaiana no dia 7 de setembro de 2007, e num almoço de veteranos fica decidido a ida a Uruguaiana para reforçar os Veteranos do Clube Naval.



No dia sete de setembro os Veteranos de Porto Alegre reforçam o Clube Naval de Uruguaiana.

Texto: José Moacir de Souza Aymone

Fotos: José Moacir de Souza Aymone

Um comentário:

  1. Parabéns pela criação da AVCFN-Sede Regional Sul, pois a mesma só vem a solidificar a presença dos Fuzileiros Navais em todo o território brasileiro.
    Aproveito para deixar aqui o meu fraternal abraço a todos os Fuzileiros Navais do Brasil.
    Parabéns Fuzileiros. Parabéns Veteranos.
    ADSUMUS.
    BRASIL.
    Maffra.

    ResponderExcluir