sexta-feira, 24 de outubro de 2008

AVCFN SR SUL Presente no Lançamento do Livro do FN Maffra

Em 24 de outubro de 2008 na Galeria de Artes do DEMAE, a AVCFN SR SUL Porto Alegre se fez presente com seu Presidente e Veteranos no lançamento do Livro de Júlio César da Rocha Maffra. Onde narra, neste livro, o período em que viveu o sonho de ser soldado, revelando o conteúdo humanístico deste "aprendizado de vida", e de como o lema Adsumus energizou suas disciplinas pessoais. O texto é uma vigorosa mensagem de confiança e auto-estima.

Livro Memórias de um Fuzileiro Naval.
Texto: José Moacir de Souza Aymone
Fotos: Júlio Maffra.

 

Um comentário:

  1. Venho agradecer a presença de todos os Fuzileiros de diversas gerações que compareceram no lançamento do Livro Memórias de um Fuzileiro Naval. São atitudes como essa que demonstram que todos os Fuzileiros Navais do Brasil, independente de que geração pertençam, são unidos pelo Espírito de Corpo do CFN.
    "... além da amizade e do Espírito de Corpo que o Fuzileiro Naval aprende e desenvolve ao longo de sua estada no CFN, o Fuzileiro é um verdadeiro guerreiro, e por isso não se entrega quando se depara com obstáculos, pois obstáculos foram feitos para serem transpassados." (texto retirado do Livro Memórias de um Fuzileiro Naval).
    Parabéns à verdadeira Tropa de Elite Anfíbia do Brasil.
    Parabéns aos Fuzileiros de ontem, de hoje e de sempre.
    ADSUMUS.
    FN Maffra

    ResponderExcluir