quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

AVCFN-SR SUL POA NA PASSAGEM DE COMANDO DO GRUPAMENTO DE FUZILEIROS NAVAIS DE RIO GRANDE

Novo Comandante no Grpt de Fuzileiros Navais de Rio Grande.
Na manhã do dia 05 de fevereiro de 2009, nas instalações do Grupamento de Fuzileiros Navais de Rio Grande ocorreu a cerimônia de passagem do comando desta unidade. No evento presidido pelo comandante do 5º. Distrito Naval, Vice-Almirante Arthur Pires Ramos, o Capitão-de-Fragata João Carlos dos Santos Cherem passou o comando ao seu colega Capitão-de-Fragata Ségio Luiz Frizoni.
Em um gesto de simpatia, reconhecimento e prestígio, o novo comandante do Grupamento de Fuzileiros Navais de Rio Grande fez questão de ter a comitiva da AVCFN SR SUL PORTO ALEGRE presente a cerimônia. E quando forneceu entrevista aos meios de comunicação o fez sempre ladeado pelos veteranos. Ressaltando em seu pronunciamento a importância destes para a instituição. Já que os mesmos são parte viva da história do CFN, e o futuro de todo fuzileiro da ativa é ser um dia veterano também.
A aproximação e o contato da AVCFN-SR SUL POA com o comandante Frizoni, teve origem no ano de 2008, quando das comemorações do Bicentenário do Corpo de Fuzileiros Navais. No qual o mesmo ficou feliz em ver presente no Sul do Brasil uma representação da Associação Nacional.
O comandante Frizoni afirmou ao Sr. Aymone o interesse de fornecer todo o apoio do Grupamento de Fuzileiros Navais de Rio Grande nas atividades da AVCFN-SR SUL POA em prol da divulgação do Corpo de Fuzileiros Navais, e da Marinha do Brasil. Principalmente nas atividades em cidades do interior do Estado, onde o Corpo de Fuzileiros Navais é algo totalmente desconhecido do povo local.

Texto e fotos: Carlos César Reis de Oliveira,
membro da Sociedade Amigos da marinha – Porto Alegre.



5 comentários:

  1. sou feliz e me sinto feliz por ter sido um fuzileiro naval

    ResponderExcluir
  2. ME SINTO ORGULHOSO DE TER SERVIDO NESTA UNIDADE E DE TER SIDO UM DOS OU MESMO PRIMEIRO FUZILEIRO A INAUGURAR ESTE GRUPAMENTO ME VEJO MUITO ORGULHOSO GOSTARIA DE TER MAIS FOTOS NO MEU SITE DESTE GRUPAMENTO E SE POSSIVEL MANTER CONTATO COM ESTE GRUPAMENTO QUE ME TROU-SE MUITO CARINHO FUI RESIDENTE NESTA UNIDADE DURANTE QUATRO ANOS

    ResponderExcluir
  3. Ad Sumus combatentes! Comandante Frisoni é um oficial que merece tudo de melhor. Foi meu comandante na Cia Pol no Gpt FN de brasília em 90!
    Selva!!

    ResponderExcluir
  4. Realmente, Cmd Frisoni merece tudo de melhor na vida.

    ResponderExcluir