segunda-feira, 6 de abril de 2009

COMANDANTE DO GRUPAMENTO DE RIO GRANDE E AVCFN SR SUL PORTO ALEGRE

Encontro do Capitão de Fragata Sérgio Luiz FRIZONI, comandante do Grupamento de fuzileiros navais de Rio Grande e AVCFNNo dia 06 de abril, ocorreu encontro entre o CF Frizoni, comandante do Grupamento de Fuzileiros Navais de Rio Grande, e membros da AVCFN SR SUL Porto Alegre. Na oportunidade, o comandante Frizoni, se encontrava de passagem pela capital do Estado, com destino a Foz do Iguaçu, onde acompanharia a manobra de adestramento de seus comandados.

O evento ocorreu no auditório da Delegacia da Capitania dos Portos de Porto Alegre, e contou com a presença de veteranos da AVCFN. O objetivo maior foi o de estreitar os laços de amizade; apresentar outros integrantes do grupo ao comandante Frizoni, e expor os objetivos e as necessidades da AVCFN.

O comandante Frizoni declarou sua disposição de auxiliar a AVCFN SR SUL - Porto Alegre em tudo o que lhe for possível. Pois sabe da importância do trabalho desta em prol do Corpo de Fuzileiros Navais. Tendo em vista ser no Rio de Janeiro sua sede nacional, e seu trabalho contar com o apoio e reconhecimento formal da Marinha do Brasil. Na oportunidade aproveitou para formalizar o convite às comemorações do aniversário de fundação do Grupamento de Fuzileiros Navais de Rio Grande. Cuja festividade se inicia no dia 04 de junho, em evento coordenado pelo Comando do 5º. Distrito Naval. E que contará com a formatura de uma classe de recrutas. E que terá prosseguimento no dia 06 de junho, com um almoço para a guarnição, seus familiares, e convidados.

O presidente da AVCFN SR SUL – Porto Alegre José Moacir de Souza Aymone relatou o trabalho desenvolvido em um ano. Que contou com o incentivo a formação de um novo núcleo da Associação, na cidade de Uruguaiana – RS. Por este motivo, vários de seus integrantes acabaram sendo transferido para aquele novo núcleo. Acarretando na diminuição do seu quadro de integrantes. Não obstante isto, o trabalho prossegue no intuito de formar novos grupos. Seja na própria cidade de Rio Grande, como no Estado do Paraná, onde já existem contatos neste sentido.

No estado atual em que se encontra a AVCFN – Porto Alegre, a estrutura física, embora precária, não é motivo de apreensão. As reuniões são feitas na casa de seus membros. O foco central do trabalho visa, principalmente, a divulgação da associação e a busca de novos membros. Sejam eles ex-integrantes como simpatizantes do Corpo de Fuzileiros Navais.

O comandante Frizoni antecipou que, a exemplo da marcha histórica realizada entre o Rio de Janeiro e Brasília, o Grupamento de Fuzileiros Navais de Rio Grande pensa em editar sua versão de tal marcha. E para tanto já encarregou o trabalho de levantamento de informações neste sentido. Tal evento irá compor a programação de adestramento da tropa. E terá parte de sua programação aberta a participação dos membros da AVCFN. Que assim poderão interagir e fortalecer os laços de amizade, a exemplo do que já ocorre no Rio de Janeiro.

O encontro se encerrou com a troca de lembranças. Sendo oferecido pelo comandante Frizoni à AVCFN SR SUL – Porto Alegre um quadro. E tendo o mesmo recebido uma camisa pólo vermelha da AVCFN.

Texto e fotos: Carlos César Reis de Oliveira



Nenhum comentário:

Postar um comentário