terça-feira, 11 de maio de 2010

PASSAGEM DE COMANDO DO 5º DISTRITO NAVAL EM RIO GRANDE

Passagem de Comando no 5º. Distrito Naval.

Em cerimônia ocorrida no dia 11 de maio, na sede do 5º. Distrito Naval, cidade de Rio Grande, o Vice-Almirante Arthur Pires Ramos passou o cargo ao Vice-Almirante Sérgio Roberto Fernandes dos Santos.

Nos dois anos e cinco meses que comandou o 5º. Distrito Naval, o Almirante Pires Ramos marcou profundamente aqueles que o conheceram. Pessoa calma e educada prestigiou a todos os seus subordinados participando ativamente da vida das organizações militares a ele subordinadas. Sua presença nas passagens de comando, das unidades a ele subordinadas, é a prova mais visível deste respeito e consideração. Nas festividades alusivas ao Corpo de Fuzileiros Navais, não raro vestiu o uniforme camuflado. Incorporando o espírito guerreiro, do combatente anfíbio. Aos veteranos do CFN sempre se dirigiu como “meus veteranos”.

Não é sem motivo, que para descrever a personalidade do Almirante Pires Ramos um oficial o fez da seguinte forma:

“O Almirante é como uma grande engrenagem, que gira lentamente, e cujo movimento parece imperceptível. No entanto, todas as demais engrenagens, a ele acopladas, giram em velocidade muito maior, para poder acompanhar o seu movimento”.

Neste momento, a AVCFN – SR – Porto Alegre, agradece ao Almirante Pires Ramos, não só todo o apoio e atenção dispensada, mas o prazer de tê-lo conhecido. Sua presença no comando do 5º. Distrito Naval também nos influenciou. Desejamos ao Almirante sucesso em sua nova missão como diretor do Pessoal Militar da Marinha.

Ao Vice-Almirante Fernandes, desejamos tudo de bom. E nos colocamos a sua disposição , como veteranos que somos para o fortalecimento da mentalidade marítima e do Brasil.

Adsumus.

Texto e fotos: Carlos César Reis de Oliveira, membro da Sociedade Amigos da Marinha – Porto Alegre.













Nenhum comentário:

Postar um comentário