sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

AVCFN SR POA PRESENTE NA PASSAGEM DE COMANDO DE DELEGACIA DA CAPITANIA DE PORTO ALEGRE

PASSAGEM DE COMANDO DA DELEGACIA DA CAPITANIA DOS PORTOS EM PORTO ALEGRE – 5º DN


Na manhã do dia 17 de dezembro de 2010, o CF Ricardo Pereira da Silva passou o comando da Delegacia da Capitania dos Portos em Porto Alegre, ao CF Jayme Tavares Alves Filho. Na ocasião o presidente Aymone da AVCFN Porto Alegre agradeceu o apoio recebido do comandante Pereira ao longo do tempo em que este aqui esteve. Ao comandante Jayme, além de apresentar-se, aproveitou para formalizar os votos de felicitações pelo comando recebido, e se pós a disposição para auxiliá-lo no que for possível.

No segundo momento, aproveitando a presença do vice-almirante Sérgio Roberto Fernandes dos Santos, comandante do 5º. Distrito Naval buscou informações sobre o roteiro a ser realizado pela da Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais no RS em 2011. Segundo informou o almirante Fernandes, a mesma vem para participar da Festa do Mar, na cidade de Rio Grande. Após este evento fará uma sequência de apresentações em diversas cidades do Estado, como Pelotas, Camaquã, Porto Alegre, Gramado. Cachoeira do Sul e Tramandaí. Este roteiro foi montado por um enviado especial do Corpo de Fuzileiros Navais, que percorreu diversas cidades, no intuito de conseguir o patrocínio que viabilizasse a apresentação. Neste sentido a AVCFN Porto Alegre manifestou o interesse em conhecer os critérios necessários para agendar novas cidades ao roteiro de apresentações da Banda Sinfônica do CFN. Mesmo sabendo que isto talvez não possa ser inserido no atual programa de apresentações para o ano de 2011. Neste caso, o trabalho visaria uma futura viagem da Banda Sinfônica do CFN.

Em tempo, registramos a presença do CC Amelio Alves de Marins Filho, delegado da Capitania Fluvial dos Portos do Rio Uruguai. Foi motivo de grande prazer reencontrar o comandante Marins, que recentemente prestou grande apoio a AVCFN, no encontro de veteranos realizado na cidade de Uruguaiana.

Estiveram presentes o Presidente José Moacir de Souza Aymone, Vice Presidente Sergio Omar Duarte Bottaro e Leo dos Santos representando a AVCFN SR Porto Alegre.

Texto e Fotos: Carlos César Reis de Oliveira




























Nenhum comentário:

Postar um comentário