terça-feira, 6 de setembro de 2011

VETERANO MAFFRA DA SR PORTO ALEGRE NA COLETÂNEA MONKS E AMIGOS

LANÇAMENTO DA COLETÂNEA MONKS E AMIGOS

Na noite de 6 de setembro, na Galeteria San Niccolo, na cidade de Canoas/RS, foi lançada a Coletânea da UBE (União Brasileira de Escritores) - Núcleo Canoas/RS, com o nome Joaquim Moncks e Amigos. Esta coletânea de contos, crônicas e poemas teve a participação de 155 escritores de 14 estados brasileiros e 1 escritor de Portugal. O Veterano Fuzileiro Naval Júlio Maffra participou com um conto chamado A menina do fundo da Terra.
Um Bravo Zulu ao veterano Maffra, por mais esta conquista, representando assim a AVCFN-SR-Porto Alegre em eventos culturais.
 
Texto e fotos: Júlio César da Rocha Maffra

3 comentários:

  1. Novo amigo Mafra! Agradeço, penhorado, a tua presença literária na obra em que sou o patrono, bem como tua magnanimidade no ato de lançamento e o júbilo com que ora postas notícia e foto. Tive muito prazer, também, em conhecer a tua bela família. Que o Supremo Arquiteto nos proteja, para o bem da Pátria e da Confraternidade. Quem escreve relata a si e é seta ao universo dos que sabem ler e apreender. Que a ação começa pela ideação seria o desejável pra todas os atos do humano. Nós, poetas e prosadores, no geral, lidamos com o universo imemorial das emoções. E fazemos disso verdade plena. Como somos altruístas e idealistas, o Bem (e o Mal imanente) nos orienta pela Palavra. Porém, em tudo, relatamos a condenação ao pensar e a dizer, por nossa boca ou pela do alter ego. Esse universo dos sonhos e dos ideais é o estendido fio de linha do trapezista, entre o nascer e o morrer dos dias. Parabéns, meu irmão fuzileiro! Abraços do Ten Cel PM Joaquim Moncks.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Bela postagem ! Abraços ao querido conterrâneo Joaquim Moncks! Abraço, Lígia

    ResponderExcluir