sexta-feira, 23 de novembro de 2012

AVCFN NACIONAL É AGRACIADA COM A MEDALHA MÉRITO TAMANDARÉ



 PALAVRAS DO PRESIDENTE NACIONAL DA AVCFN


Prezados,
Com muito orgulho participo a todos e solicito ampla divulgação que, pela Portaria 523/MB, do Comandante da Marinha, a AVCFN foi agraciada com a Medalha Mérito Tamandaré.
Trata-se de reconhecimento, por parte da nossa Marinha do Brasil, do profícuo trabalho realizado pela AVCFN, nos seus quarenta anos de brilhante singradura, voltado para os Fuzileiros de Sempre, para o Corpo de Fuzileiros Navais, para a Marinha do Brasil e para o Brasil.
Este trabalho é o resultado da contribuição de cada Veterano, de modo que compartilho com todos a alegria de ver nossa Associação recebendo tão marcante condecoração.
Que o Bom Deus continue iluminando os caminhos da nossa AVCFN!
ADSUMUS!
VIVA A MARINHA!

CAlte (FN) Elkfury
Presidente Nacional
 
A Medalha Mérito Tamandaré, criada pelo Decreto n.º 42.111, de 20 de agosto de 1957, destina-se a agraciar as autoridades, instituições e personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, que tenham prestado relevantes serviços, na divulgação ou no fortalecimento das tradições da Marinha do Brasil, honrando seus feitos ou realçando seus vultos históricos.
Como condições essenciais para merecê-la, destacam-se: qualidades morais e profissionais, comprovada competência; e exação no cumprimento do dever; em se tratando de estrangeiros, acresce-se, ainda, a simpatia e afeição pela Nação Brasileira e sua Marinha; entre os civis, de um modo geral, considera-se a ação destacada e eficaz em prol dos interesses e do bom nome da Marinha do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário