segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Banda Sinfônica e Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais visita o Sul do Brasil

No dia 24 de novembro, a cidade de Porto Alegre teve o grato prazer de receber a Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais em apresentação realizada no Teatro Dante Barone, do Palácio Farroupilha, para um público selecionado, foi possível vivenciar um momento único.

A imagem que se tem do Corpo de Fuzileiros Navais é de uma tropa de elite. Constituída de guerreiros que são treinados para uma das mais difíceis missões de combate, o desembarque anfíbio. A coragem destes combatentes é inquestionável. E de sua fibra e robustez depende o sucesso de sua missão. No entanto, no mesmo ninho em que se formam os combatentes anfíbios, o poder e a força também se manifestam pela sensibilidade de sua Banda Sinfônica. Sob a regência do jovem capitão-tenente Marcos Leitão Rabello, estes talentosos músicos conseguiram conquistar o público e emocionar muitos veteranos fuzileiros navais e a AVCFN SR SUL - Porto Alegre, que lá estiveram.


FN Jorge, Aymone e Bottaro
Jorge, Leo, Carlos, Alm. Arthur, Bottaro e Aymone

Leo, Bottaro, Com. André, Aymone e Jorge

No dia 1º. de dezembro houve uma nova apresentação, desta vez a Banda Marcial apresentou-se na cidade turística de Canela – RS. Por ser aberta ao público, nela foi possível mostrar a um número muito maior de pessoas, a grandeza e o poder do Corpo de fuzileiros Navais. A AVCFN SR SUL- Porto Alegre fez-se representar pelo Presidente José Moacir de Souza Aymone e sua diretoria. A apresentação da Banda deixou sem dúvida uma bela lembrança, que dificilmente o tempo apagará.

Texto: Carlos César Reis de Oliveira
Fotografias: José Moacir de Souza Aymone e
Sergio Omar Duarte Bottaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário