sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Cerimônia alusiva ao Dia do Marinheiro - 2008.

Sob a coordenação do Comando do 5º. Distrito Naval realizou-se no dia 12 de dezembro, abordo do Navio-Veleiro Cisne Branco, cerimônia alusiva a passagem do Dia do Marinheiro. Nesta ocasião o Vice-Almirante Arthur Pires Ramos, e o Capitão-de-Mar-e-Guerra Flávio Soares Ferreira receberam os convidados, dentre os quais se destaca a presença da governadora do Estado do Rio Grande do Sul, Sra. Yeda Crusius.
Momento antes da cerimônia de arriamento da Bandeira Nacional ocorreu entrega de medalha da Ordem do Mérito Naval a governadora Sra. Yeda Crusius, pelas mãos do Vice-Almirante Arthur Pires Ramos.
Neste final de dia, a Associação dos Veteranos do Corpo de Fuzileiros navais, fez-se representar pela sua diretoria. Ocasião em que pode manter contato com outras pessoas e grupos da comunidade marítima nacional. Dentre estes se destaca, a Sociedade Amigos da Marinha de Porto Alegre, na pessoa do seu atual presidente Sr. Manfred Fróricke e do ex-presidente local e nacional, Sr. Armando Osvaldo Petersen, que demonstrou muito prazer em conhecê-los; além dos atuantes Escoteiros do Mar, liderados pelo Sr. Volnei Salomão.
Ainda durante o evento foi entregue ao comandante do Navio-Veleiro Cisne Branco uma placa comemorativa ao evento, por parte da AVCFN-SR SUL PORTO ALEGRE.
Texto e fotos: Carlos César Reis de Oliveira
Membro da Sociedade Amigos da Marinha de Porto Alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário