terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Comemorado o Dia do Reservista.

No dia 16 de dezembro, foi comemorado o Dia do Reservista. Em Cerimônia ocorrida no Quartel General da Brigada Militar, do Estado do Rio Grande do Sul, sob a coordenação do presidente da Liga de Defesa Nacional, Brigadeiro (R1) Paulo Roberto de Carvalho Ferro, com a presença do Brigadeiro, Raul Jose Ferreira Dias, comandante do 5º. Comando Aéreo Regional, do Coronel João Carlos Trindade Lopes, novo Comandante Geral da Brigada Militar, do General Rui de Paula Couto, oficial mais antigo presente, alem de diversos oficiais da reserva das Forças Armadas e auxiliares, representantes dos poderes Executivo, Judiciário, e Legislativo, de entidades civis de classe.
A cerimônia contou com a entrega da medalha da Ordem do Mérito Cívico Nacional, em seus diversos graus. Com o lançamento do livro em homenagem aos 80 anos do Centro Preparatório de Oficiais da Reserva – CPOR – Porto Alegre. E serviu para reunir em um espaço nobre as diversas entidades civis. Destas foi visível a presença Associação dos Integrantes do Batalhão Suez, do Grafonsos - Veteranos Pára-quedistas, dos Escoteiros do Mar.
Na falta inexplicável de uma representação oficial da Marinha do Brasil, tendo em vista os prédios das instituições são vizinhos, pode-se dizer que esta acabou sendo feita pela Associação dos Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais - Sede Regional Sul - Porto Alegre, e pelos membros da Sociedade Amigos da Marinha (Soamar – Porto Alegre), que la esteve presente.

Texto e fotos: Carlos César Reis de Oliveira
Membro da Sociedade Amigos da Marinha de Porto Alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário