sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Passagem de Comando da Delegacia da Capitania dos Portos em Porto Alegre.

No dia 19 de dezembro de 2008, ocorreu a passagem de comando da Delegacia da Capitania dos Portos em Porto Alegre. Em cerimônia presidida pelo Capitão dos Portos do Estado do Rio Grande do Sul, Capitão-de-Mar-e-Guerra Carlos Alberto Moreira Gouvêa, o CF Marcus Vinícuis Cintra dos Santos, passou o comando ao também CF Ricardo Pereira da Silva. A presença da diretoria e da AVCFN-SR SUL Porto Alegre no evento foi muito importante por ser esta a organização militar da Marinha do Brasil mais próxima de sua sede no Estado.
No ano de 2008, foi constrangedor o fato do então delegado, ter declarado desconhecer a existência oficial da AVCFN. Principalmente por se tratar do ano do Bicentenário da Criação do Corpo de Fuzileiros Navais, e pelo fato da AVCFN ser reconhecida desde sua fundação pelo então Ministério da Marinha. Superada esta falha de comunicação, ficou acertado que doravante a Delegacia da Capitania dos Portos em Porto Alegre será um canal de comunicação direta com Rio Grande, sempre que necessitar de apoio na execução de projetos visando divulgar e difundir a mentalidade marítima e os valores cultivados pela Marinha do Brasil e em especial pelo Corpo de Fuzileiros navais.
Entre as autoridades presentes, destaca-se a pessoa do Chefe do Estado-Maior, do Comando do 5º. Distrito Naval, CMG Flávio Augusto Viana Rocha. Oficial que por ter exercido a função de assessor parlamentar no Congresso Nacional, possui largo conhecimento da importância do contato entre o público civil e militar. Seu apoio será vital no perfeito planejamento de ações futuras da AVCFN-SR SUL PORTO ALEGRE.

Texto e fotos: Carlos César Reis de Oliveira
Membro da Sociedade Amigos da Marinha de Porto Alegre


Nenhum comentário:

Postar um comentário