quinta-feira, 26 de março de 2009

AVCFN SR SUL-PORTO ALEGRE RECEBE MEDALHA D. JOÃO VI.

AVCFN SR SUL-PORTO ALEGRE RECEBE MEDALHA D. JOÃO VI.

O estandarte da Associação dos Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais - Sede Regional Sul – Porto Alegre, recebeu a medalha da Real Ordem do Mérito Cultural D. João VI, pelo trabalho realizado durante o ano de 2008. A iniciativa teve origem na pessoa do Sr. Marcos Tronca, delegado da Federação das Associações das Academias de Letras e Artes do Estado de São Paulo – FALASP, na cidade de Caxias do Sul/RS, que também indicou a representação nacional da Associação dos Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais para receber a mesma condecoração. A cerimônia de entrega ocorreu nas dependências da Academia da Brigada Militar, em Porto Alegre, no final da tarde do dia 26 de março.
Coube ao Sr. José Moacir de Souza Aymone, representando o Vice-Almirante Fernando Nascimento, presidente nacional da AVCFN, receber das mãos do Sr. Marcos Tronca a condecoração. Já o estandarte foi conduzido ao local da cerimônia pelo Sr. Sérgio Bottaro, quando de sua condecoração.
Na mesma oportunidade, o CMG Pedro Lemos, oficial da reserva que por muitos anos atuou no batalhão de engenharia do CFN, também teve seu trabalho reconhecido. Atualmente o comandante Pedro Lemos esta vinculado a Liga de Defesa Nacional em Porto Alegre, onde é responsável por uma de suas diretorias. E também faz parte do quadro de associados da AVCFN/SR-SUL-Porto Alegre.
A homenagem prestada pela FALASP é o reconhecimento da qualidade do trabalho executado pelos Fuzileiros Navais, que embora na condição de veteranos conseguem destacar-se na sociedade brasileira.
“ADSUMUS”

Texto e fotos: Carlos César Reis de Oliveira
Membro da Sociedade Amigos da Marinha – Porto Alegre.





"AVCFN CONTRIBUINDO NA EDUCAÇÃO DAS CRIANÇAS E DOS JOVENS DE AMANHÃ"

Nenhum comentário:

Postar um comentário