domingo, 19 de dezembro de 2010

SR PORTO ALEGRE FAZ FESTA DE CONFRATERNIZAÇÃO DE FIM DE ANO

AVCFN SR PORTO ALEGRE CONFRATERNIZA SE COM VETERANOS


A AVCFN SR Porto Alegre realizou sua confraternização de fim de ano no dia 19/dez/2010, na sede do Clube Navegantes São João, as margens do rio Jacuí. Como sempre um encontro de famílias, que compõem a grande família dos Fuzileiros Navais. Neste dia ensolarado e quente, várias gerações de Fuzileiros Navais se reencontraram. A roda da mesa, com comida boa e farta, foi possível confraternizarmos, comemorarmos os feitos do ano e projetarmos os que haverão ser feitos em 2011.

Entre as atividades realizadas, foi apresentada a condecoração recebida pelo estandarte da AVCFN SR Porto Alegre, pela Liga de Defesa Nacional. Na oportunidade também foram distribuídos os certificados da LDN a todos os integrantes da AVCFN e seus familiares, que participaram dos eventos alusivos a Semana da Pátria de 2010. Uma homenagem especial foi prestada pela AVCFN às mulheres e as crianças que participando destes eventos o engrandeceram. Tal fato acabou por produzir algo inesperado e comovente. A manifestação da Sra Dalnê dos Santos, mãe do jovem Gabriel, que com 4 anos, desfilou junto a tropa ostentando o uniforme camuflado do CFN. Embora seu filho seja ainda muito pequeno, e não consiga dimensionar a homenagem a ele prestada, o carinho e a atenção por ele recebida lhe comove e emociona. Como criança ele recebe a atenção natural da imprensa, algumas vezes maior do que a dispensada a instituição na qual ele desfila. Na AVCFN este fato foi acolhido com simpatia e naturalidade. Perceber isto lhe comove, lhe conforta e lhe deixa extremamente feliz.

Também foi feito a saudação de boas vindas ao mais novo inscrito na AVCFN, Sr Eloir. Amigo de longa data, que tomou a iniciativa de se associar. Sua presença é bem vinda e muito nos orgulha. (Veja matéria expecífica)

Um convidado especial e sua família trouxeram grande alegria ao grupo. A presença do CC Rabelo, representando seu comandante o CF Gadas, comandante do Grupamento de Fuzileiros navais de Rio Grande. Sua presença mostrou o grande apoio que a AVCFN tem recebido do GrptFNRG. Por ser relativamente uma instituição jovem, a AVCFN SR Porto Alegre tem recebido gradativamente mais e mais apoio oficial da Marinha. Isto demonstra o quanto nosso trabalho tem sido sério e o valor que o mesmo possui para a Marinha do Brasil e o Corpo de Fuzileiros Navais. É um estímulo a continuarmos trabalhando, e uma certeza de que não estamos sozinhos. Segundo o CC Rabelo, lhe é cada vez mais evidente o valor dos veteranos para a vida dos que hoje se encontram na ativa.

O presidente Aymone agradeceu aos que se fizeram presente nos diversos eventos durante o ano de 2010. E em especial ao vice-presidente Sérgio Bottaro, que na retaguarda trabalha de forma incansável e o auxilia não só na execução, mas na orientação e aconselhamento na tomada de decisões. Sua longa experiência no CFN é à base de seu conhecimento e avaliação precisa. Estas características o tornam um candidato natural a sua sucessão, e ele conta com o reconhecimento dos demais neste sentido. De sua parte, o veterano Bottaro agradeceu a homenagem recebida.

A confraternização contou também com os parabéns a você, cantado em homenagem a todos os aniversariantes do mês. E com o hino do CFN cantado por todos, além da distribuição de uma lembrança de Natal.

Texto e fotos: Carlos César Reis de Oliveira



























































































Um comentário:

  1. Lindas fotos e lindo o momento de confraternização entre amigos.

    ResponderExcluir