sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

SR PORTO ALEGRE RECEBE COMENDA DA LIGA DE DEFESA NACIONAL

AVCFN SR Porto Alegre recebe a medalha

“Ordem do Mérito Cívico”


Em cerimônia ocorrida na noite do dia 17 de dezembro de 2010, realizada pela Liga de Defesa Nacional, nas dependências da Câmara Municipal de Porto Alegre, a AVCFN SR Porto Alegre teve seu estandarte condecorado com a “Ordem do Mérito Cívico”, no grau de “Oficial”.

A condecoração é fruto do reconhecimento do trabalho voluntário e da dedicação realizado pela AVCFN SR Porto Alegre, junto a Liga de Defesa Nacional, no intuito de difundir e reafirmar os nobres valores do amor à Pátria. Durante a cerimônia, a honra do ato de imposição da medalha coube ao Brigadeiro Ferro, diretor estadual da LDN. O estandarte sustentado pelo veterano Sérgio Omar Duarte Bottaro, contou com a guarda de honra composta pelos veteranos José Moacir de Souza Aymone, presidente da AVCFN SR Porto Alegre, e Jorge Vargas Martins.

Cabe aqui ressaltar, a grande contribuição prestada neste sentido pelo veterano Jorge Vargas Martins. Que participou de uma das cinco rotas de distribuição da centelha do Fogo Simbólico, precursor da Semana da Pátria. Esta atividade que demanda estar longe de casa, tem por objetivo principal reafirmar o amor a pátria. Ao fazer parte desta, ostentando as cores do CFN, o veterano Jorge Vargas Martins também contribuiu na divulgação da AVCFN pelo interior do RS. Despertando não só a atenção, mas o interesse e a curiosidade dos jovens que nunca viram um navio da Marinha de Guerra, ou um Fuzileiro Naval.

A AVCFN SR Porto Alegre participa a todos do orgulho que sente neste momento. Embora veteranos, continuamos sendo Guerreiros Anfíbios, projetando nosso poder sobre a terra, e marcando nossa presença.

ADSUMUS!

Texto e fotos: Carlos César Reis de Oliveira, membro da Sociedade Amigos da Marinha – Porto Alegre.




































MENSAGENS RECEBIDAS


AMIRCAM

Parabenizamos a todos da AVCFN SR Porto Alegre pelo reconhecido trabalho desempenhado por essa associação. Aproveitamos a oportunidade para expressar nossos votos de felicidades pela conquista. ''BRAVO ZULU'' ADSUMUS!

COMANDANTE GLENIO RICARDO GADAS DE MATOS

Parabenizo a todos da AVCFN SR Porto Alegre pelo expressivo reconhecimento ao trabalho desempenhado pela associação, que constantemente tem procurado divulgar as tradições, o profissionalismo e o Espírito de Corpo dos Fuzileiro Navais. Por isto, este merecida e especial Comenda.
Nesta ocasião, deixo meus singelos agradecimento por tudo que a associação tem feito junto ao GptFNRG.
Bravo Zulu !
ADSUMUS

FALAVIGNA PRESIDENTE AVCFN SR URUGUAIANA

Compartilhamos da alegria da Diretoria e dos integrantes da AVCFN SR Porto Alegre por mais este feito significativo.
BRAVO-Zulu!
Adsumus!

DULCEMAR ARAUJO

Parabéns, fico imensamente feliz pelos frutos colhidos no desempenho do corpo diretor e por tados seus integrantes que em união, força, dedicação são reconhecidos NACIONALMENTE.
Tive, Tenho e sempre terei orgulho de sermos uma grande FAMILA NAVAL.
A D S U M U S.

IRAN PIRES

A todos os veteranos socios da AVCFN-RS, um BRAVO -ZULU pela comenda recebida. Isto demonstra que a entidade está fazendo o seu papel com toda a garra, vibração e civismo, virtudes natas de todo fuzileiro naval! SELVA! CFN! MARINHA!

VALMIR ARAUJO

Um "BRAVO ZULU". AD SUMUS.

DEUZA CAVALCANTI

Quanta honra!!!!!ADSUMUS!

NEIF

NÓS MERECEMOS A MEDALHA DO MÉRITO CÍVICO.
ABRAÇO DO SGT NEIF – CFN

FERNANDO BRAGA

Meus Parabéns, e um forte abraço a todos os Amigos.

WILSON BENN

Eu tenho certeza de que todos vocês, veteranos, tiveram a maior parte da sua Vida, dedicada, à Família Naval.

Um comentário: