sábado, 2 de abril de 2011

AVCFN SR POA COMEMORA 3º ANIVERSÁRIO

AVCFN SR Porto Alegre comemora Aniversários.

No último dia 2 de abril, a AVCFN SR Porto Alegre comemorou seu terceiro aniversário de criação, aniversário pela passagem dos 203 anos do CFN e aniversariantes dos meses de janeiro, fevereiro e março. O evento realizou-se na sede do clube Navegantes São João, as margens do rio Jacuí em Porto Alegre. O almoço reuniu mais de 50 pessoas, entre veteranos, familiares e amigos. E contou com a participação especial dos membros da AMIRCAN de Rio Grande. O grupo, composto de 16 pessoas, entre Veteranos e esposas, sob a responsabilidade de Ataliba Oliveira da Rosa e José Antonio Chaves da Costa, deslocou-se especialmente para participar da comemoração. Demonstrando uma integração cada vez maior entre as duas instituições. Esteve representando a AVCFN, de Rio Grande o Veterano Paulo Alberto de Lima Soares, de Santa Cruz do Sul o Veterano Antonio Nicolau G. da Silva e de Santa Maria o Veterano Valmir Pereira Araujo.

Representando o Corpo de Fuzileiros Navais do Rio de Janeiro, CC Denílson Manente Pinto e a SOAMAR Carlos César Reis de Oliveira.

Para Cel. Floriano Gonçalves, presidente da Liga de Defesa Nacional – LDN no Rio Grande do Sul, a impressão que ficou é de que a AVCFN é uma grande família. Que reúne indivíduos de diversas gerações, e não se restringe apenas aos militares. A presença dos familiares da, ao evento, um aspecto diferente.

O sargento fuzileiro naval, Daniel Matos Rojas, que é adido junto ao Colégio Militar de Porto Alegre – CMPA esteve representando a Delegacia da Capitania dos Portos em Porto Alegre.

Houve o lançamento da placa de fundação da AVCFN SR Porto Alegre com data de 16 de março de 2008, onde estiveram presentes os sócios fundadores, registrando assim um marco histórico desta Associação, sendo a primeira do Rio Grande do Sul e Região Sul, Santa Catarina e Paraná.

A ausência marcante foi do veterano Léo, companheiro de muitas aventuras, e que por motivos de saúde não pode estar presente. Antes do encerramento foi cantado o parabéns a você aos aniversariantes.

Texto: Carlos César Reis de Oliveira e José Moacir de Souza Aymone.

Fotos: Carlos César Reis de Oliveira.























































2 comentários:

  1. Maravilhoso o encontro e a iniciativa de vocês, de sempre que possível poder confraternizar de forma tão agradável, quero dar os parabéns ao grupo da Amircan que heroicamente esteve presente mesmo tendo passado por problemas de ordem técnica, mas não perdeu a chance de se fazer presente. Obrigada...

    ResponderExcluir
  2. Parabens a essa galera maravilhosa, não vejo a hora de poder participar junto com vocês.
    Um grande abraço a todos
    Vet. Medeiros - Livramento

    ResponderExcluir