domingo, 22 de maio de 2011

SR PORTO ALEGRE E URUGUAIANA PARTICIPAM DO 5º ENCONTRO ESTADUAL DE VIATURAS MILITARES ANTIGAS



AVCFN SR PORTO ALEGRE NA EXPOSIÇÃO DO CPOR PORTO ALEGRE

Pelo quarto ano consecutivo, a AVCFN SR – Porto Alegre foi convidada a participar do 5º Encontro de Viaturas Militares Antigas e Uniformes Históricos. Evento ocorrido nas dependências do Centro Preparatório de Oficias da Reserva de Porto Alegre – CPOR/PA.

O evento ocorreu no final de semana dos dias 21 e 22 de maio, Estiveram presentes integrantes da Força Expedicionária Brasileira – FEB e Veteranos do Batalhão de Suez, e houve a entrega da boina azul aos alunos do CPOR. A AVCFN SR Porto Alegre contou este ano com uma tenda armada para expor seu material com apoio da Delegacia de Capitania dos Portos em Porto Alegre e AVCFN SR Uruguaiana representada pelo seu Vice Presidente Jorge Newton Rossini, a tenda foi dividida com os pára-quedistas e a Liga de Defesa Nacional. A tarde houve um desfile de viaturas pelo centro de Porto Alegre sendo o trajeto do CPOR até o Museu do CMS. Onde os expositores e suas famílias fizeram uma visita de uma hora no museu. A AVCFN teve a honra de receber no museu a visita do CC Irani Coelho Fernandes de Uruguaiana.

No domingo a exposição encerrou se com um almoço e entrega de Certificado de participação aos expositores e Associações.

Texto: José Moacir de Souza Aymone
Fotos: Jorge, Aymone, Rossini, Carlos e Leo dos Santos.






























































Nenhum comentário:

Postar um comentário