quinta-feira, 6 de outubro de 2011

NOTICIAS DO NOMAR ONLINE - 29.09.2011

RODRIGO MINOTAURO VISITA O COMANDO-GERAL DO CORPO DE FUZILEIROS NAVAIS


Ao término de sua luta no Ultimate Fighting Championship (UFC) no Rio, em 27 de agosto, Rodrigo Minotauro mandou um abraço aos Fuzileiros Navais e completou com um recado aos telespectadores “Um abraço aos Fuzileiros Navais, pois eles é que lutam por vocês”. Os Fuzileiros Navais sentiram-se orgulhosos e muitos se perguntaram qual seria a ligação dele com a corporação.
Convidado pelo Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, Almirante-de-Esquadra (FN) Marco Antonio Corrêa Guimarães, o lutador visitou no dia 06 de setembro a Fortaleza de São José. Minotauro chegou acompanhado de seu pai, Antonio Hamilton dos Santos Nogueira, de seu treinador de luta-livre, Eric Albarracin, de sua fisioterapeuta, Ângela Côrtes Góis e do Comandante do Batalhão Humaitá, CF (FN) Élson Luiz de Oliveira Góis. Após uma palestra explicativa sobre o Corpo de Fuzileiros Navais, o grupo acompanhou uma apresentação da Banda Sinfônica do CFN e visitou o Museu do CFN.
Minotauro, que sofreu uma cirurgia na bacia, recuperou-se em três meses para a sua primeira luta no Brasil. Declarou estar muito feliz em conhecer o Quartel-General do CFN e que os Fuzileiros Navais serviram de inspiração para muitos momentos de superação que precisou enfrentar. O lutador explicou o motivo de suas palavras ao final da luta no UFC-Rio: “Os lutadores americanos sempre saúdam os “Marines” e eu sempre quis saudar os nossos Fuzileiros Navais. Quando estive na posse do Comandante, lá no Batalhão Humaitá, o Cabo Mamede pediu-me para que eu fizesse isso. No momento que eu entrei no Octógono, aqui no Rio, eu só pensava em vencer a luta. Eu pensei, hoje esse microfone é meu! Hoje eu vou mandar o recado para os Fuzileiros!”.

Rodrigo Minotauro junto com os músicos da Banda


O lutador observa a maquete da Fortaleza de São José exposta no Museu do CFN

Nenhum comentário:

Postar um comentário