terça-feira, 18 de outubro de 2011

SR PORTO ALEGRE É NOTICIA NO NOTANF

Capa do Notanf Abril/Maio/Juho 2011

ENCONTRO DE VETERANOS DO CFN REÚNE 4.600 PESSOAS
Cerca de 4.600 pessoas compareceram ao 37º Encontro de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais, que aconteceu no dia 18 de junho no Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC). Como não poderia deixar de ser, a festa trouxe um clima de nostalgia para veteranos e militares da ativa do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN).
“É bom para rever os grandes amigos. Estou aposentado há 33 anos e sempre venho aos encontros”, afirmou o veterano Amorim. “A festa dos veteranos é muito boa para reencontrar os antigos companheiros. O encontro serve para recordar”, declarou o veterano Ubiratan.
O evento foi organizado pelo Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais e pela Associação dos Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais (AVCFN). “A festa dos veteranos é muito boa.
Frequento há mais de dez anos. Todo mundo da família gosta”, declarou o veterano Jocy Lacerda.
O encontro começou com uma cerimônia militar. Veteranos do Rio de Janeiro, de Salvador, Porto Alegre, Brasília, da Brigada Paraquedista do Exército Brasileiro e representantes da Associação de Fuzileiros Navais Coreanos Reformados no Brasil desfilaram em continência ao Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, o Almirante-de-Esquadra (FN) Marco Antonio Corrêa Guimarães.
O presidente da AVCFN, Vice-Almirante (FN- RM1) Fernando do Nascimento, acredita que o encontro é de fundamental importância para o espírito de corpo dos Fuzileiros Navais. “Eu considero que é um momento de congratulação. As pessoas têm a oportunidade de relembrar fatos muito importantes de suas vidas”, afirmou.
As Organizações Militares de Fuzileiros Navais montaram stands com fotos, armamentos e viaturas utilizadas pela Marinha do Brasil. Além disso, havia brinquedos para as crianças e muita música, com a apresentação do grupo Fuzibossa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário