sábado, 1 de setembro de 2012

AVCFN SR SUL EM CANOAS/RS NA ABERTURA DA SEMANA DA PÁTRIA

Fogo simbólico abre Semana da Pátria 2012 com civismo e homenagens em Canoas/RS
Momentos de civismo, cultura e homenagens a personagens que se dedicaram aos interesses públicos de Canoas, do Estado e do País marcaram a cerimônia de abertura da Semana da Pátria 2012, realizada nesta manhã na Praça da Emancipação. A solenidade teve início às 9h em ponto, com a saudação aos presentes e a composição das autoridades no palco, incluindo a servidora, Beatriz Wurth Lagranha - filha do homenageado local, Armand Wurth.
Sem seguida, foi realizado o hasteamento da bandeira, pelo coordenador municipal de Integração Institucional, Luiz Possebon (Bandeira do Brasil), o campeão olímpico de vôlei Paulão (Canoas), e o major Paulo Roberto de Liz, representando o V Comar (Rio Grande do Sul). Às 9h10, conforme previsto no cronograma, o Fogo Simbólico foi trazido da esquina do Calçadão ao local da cerimônia. "Celebrar a Semana da Pátria é homenagear os feitos de nossos antepassados, e essa chama representa o nosso compromisso de lutar pela nossa pátria", observou o coordenador Luiz Possebon. Ele também explicou a ausência do prefeito Jairo Jorge e de sua vice, em razão do momento eleitoral.
Reflexão e Patriotismo
O Fogo Simbólico foi conduzido na rua 15 de Janeiro pelo oficial do corpo de fuzileiros navais e representante da Liga da Defesa Nacional (LDN), Jorge Vargas Martins. Esse deslocamento foi acompanhado por representantes do V Comar, da Guarda Municipal, da SMTM, da Acadef e de atletas do programa Cidadão do Futuro. Ao chegar na Praça, Vargas entregou o fogo ao coordenador Luiz Possebon, e este o repassou a Paulão, que fez o acendimento da pira. Todos os atos da cerimônia foram acompanhados musicalmente pela Banda da Base Aérea de Canoas e o Coral de Canoas (COCAN). No seguimento, foi lido os currículos dos homenageados da Semana da Pátria de Canoas 2012.
Também prestigiaram a cerimônia titulares, adjuntos e diretores das secretarias municipais de Saúde, de Esporte e Lazer, de Comunicação, de Cultura, de Educação, de Planejamento e Gestão, de Segurança Pública e Cidadania, da Fazenda, de Relações Institucionais, de Desenvolvimento Urbano e Habitação e da Secopa; os titulares das coordenadorias municipais de Defesa Civil, da Pessoa com Deficiência, da Juventude, além de subprefeitos e outros gestores da administração municipal.
Estiveram ainda na solenidade as comunidades escolares da E.M.E.I Pintando o Sete e das E.M.E.Fs Irmão Pedro e Duque de Caxias. A cerimônia foi encerrada com o canto do Hino de Canoas, executado pela Banda da Base Aérea de Canoas.
 
Crédito da notícia: Ronaldo M. Botelho











Nenhum comentário:

Postar um comentário