sábado, 1 de setembro de 2012

AVCFN SR SUL NA ABERTURA DA SEMANA DA PÁTRIA 2012

 AVCFN SR SUL PARTICIPA DA ABERTURA DA SEMANA DA PÁTRIA E DO DESFILE DA MOCIDADE 2012

Neste sábado, 01 de setembro, A AVCFN SR SUL de Porto Alegre paraticipou da solenidade de Abertura da Semana da Pátria e do Desfile da Mocidade de 2012.
O ponto alto da comemoração dos 190 anos da Independência do Brasil aconteceu com o acendimento da Pira da Pátria junto ao Monumento do Expedicionário, no Parque Farroupilha. O evento, que contou com representações de entidades militares e civis, teve o prestígio do Comandante Militar do Sul, Gen Ex Carlos Bolivar Goellner, do Prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, de Oficiais Generais e Comandantes de Unidades da Guarnição de Porto Alegre, da Secretária Municipal de Educação, Cleci Jurach, do presidente da Liga de Defesa Nacional, Floriano Gonçalves Filho, e do Comandante do CMPA, Cel Francis de Oliveira Gonçalves.
O Desfile da Mocidade foi aberto por entidades de cunho social e associações de veteranos Fuzileiros Navais, Paraquedistas do Exército e da Brigada Militar. Logo após, desfilou o Colégio Militar de Porto Alegre, Colégio Tiradentes e escolas Municipais e Estaduais.
Texto: José Moacir de Souza Aymone









































Nenhum comentário:

Postar um comentário