terça-feira, 8 de setembro de 2009

CONVITES À AVCFN SR PORTO ALEGRE

A qualidade na boa representação da AVCFN SR Porto Alegre acima de tudo


A AVCFN SR Porto Alegre tem recebido inúmeras solicitações para fazer-se representar em eventos públicos. Este fato originou um dilema, que consiste em estar presente em vários eventos concomitantes ou selecioná-los e ter de declinar dos convites.

A realidade atual da AVCFN SR Porto Alegre consiste no fato da mesma ter um número ainda reduzido de sócios. E deste nem todos possuem condições de participar ativamente dos eventos organizados. Em virtude desse fato, o grupo mais ativo abrange duas dezenas de integrantes. Cujo calendário de deslocamento inclui Rio Grande, Uruguaiana, e Rio de Janeiro quando possível.

Na Semana da Pátria deste ano, representações da AVCFN SR – Porto Alegre estiveram organizadas para participar de diversas atividades: Corrida do Fogo Simbólico; distribuição da centelha do Fogo Simbólico; Guarda de Honra do Fogo Simbólico; Desfile da Mocidade; entre outros. No entanto, no desfile militar de 7 de Setembro optou-se por participar apenas da atividade em Porto Alegre. Com isto obteve-se um grupo maior, fato que aumento em muito sua visibilidade. Já que este desfile é transmitido pela televisão educativa do Estado. Possuíndo no palanque as maiores autoridades civil e militar do Estado.

Concomitantemente não pudemos estar presentes no desfile organizado nas cidades de Novo Hamburgo e Morro Reuter. O que é uma grande lástima, para não dizer uma falta grave. No entanto temos de ponderar que, a divisão do grupo em dois, representaria a existência de duas unidades muito pequenas. Que pouco mobilizaria aos demais veteranos a querer participar nas atividades futuras. E que pouco contribuiria para despertar nos veteranos antigos a vontade de se aproximar da AVCFN e dela fazer parte efetiva.

Uma solução possível, e que pode ser trabalhada é a reunião dos grupos de Porto Alegre e Uruguaiana em eventos deste porte. Garantindo assim qualidade na boa representação da AVCFN.

Texto e foto: Carlos César Reis de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário